quinta-feira, 20 de junho de 2013

Janis Joplin – Pérola branca do blues e do rock.

  
Retirado deste link
   Essa garota é incrível, ouvi-la é uma experiência sensorial de extrema emoção, dor, agudos e doçura ao mesmo tempo. Ela é interprete e suas músicas têm influência do blues e uma pegada rock n’ roll.

   Fisicamente ela estava além de qualquer padrão de beleza, porém eu a acho linda. Vestia-se no estilo hippie (que eu adoro) e levava a vida a 1001 km/h. Para ter noção, quando esteve no Brasil foi expulsa de um hotel pela maneira de se vestir e detida pela polícia por fazer top less na praia.

   Sua voz era extremamente potente e de qualidade de cantoras negras, mas com o excesso cometido com o álcool e as drogas foi perdendo a potência e ganhando maior rouquidão.  Morreu aos 27 anos de overdose, no mesmo ano que Jim Morrison e Jimi Hendrix.

   Os temas de suas músicas são sobre a relação humana e do casal, sobre amor e femininos. Participou de duas bandas e teve carreira solo. Na minha opinião os dois melhores álbuns são o Chip Trill e o Pearl, que são bem distintos e marcam as duas fases da interprete. Apreciem a playlist.


Maybe

Cry Baby

Summertime 

Ball and Chain 

Mercedes Bens

Pearl 

Me & Bobby McGee

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário