sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cazuza - o poeta não morreu

Retirado desse SITE
 Por Laura Lucy Dias 

Gostaria de apresentar a quem não conhece e a quem conhece esse poeta chamado Cazuza. Como vocês podem perceber a intenção do Canal Musical é de trazer um pouco de diversidade musical, falar de grandes artistas e ainda criar uma playlist diversificada. Inicialmente gostaria de falar de um por um daqueles citados na reportagem da Cássia Eller, todos nacionais, para trazer uma familiaridade de contexto social. 
   Ele rompeu com diversos paradigmas - modelos - com sua letra poética e crítica, onde expunha a sua opinião sobre aqueles que faziam parte da sociedade de classe alta e política. Conviveu com grandes nomes como Ney Matogrosso, Frejat, Renato Russo e muitos outros. 
   Iniciou a carreira com o Barão Vermelho, como vocalista. Eles faziam rock e as letras de Cazuza que fizeram maior sucesso foram as Bete Balanço, Maior Abandonado, Por que a gente é assim? e O poeta está vivo, por exemplo. Eu não tive oportunidade de vê-lo no palco, mas os vídeos disponíveis demonstram a sua personalidade forte. Depois que se separou da banda, seguiu carreira solo, mantendo uma estilo mais MPB, que agrada a todos.
   Não há muito o que dizer, ele era maravilhoso, é hoje muito criticado por alguns como sendo o burgues que reclama mas não saiu de cima, pois era um "filhinho de papai", porém mesmo que isso seja verdade, a arte vai além desses conceitos e não podemos julgar a obra pelo autor. Eu gosto muito desscompostor e m, para que fique claro.
   Para a playlist deste post deixo as musicas que mais goto dele, e espero que elas falem por si só, garantindo a ampliação de gosto musical de vocês e possbilitando que tenham acesso a diversidade da música.


O Poeta está vivo

CODINOME BEIJA FLOR 

Eu Preciso Dizer Que Te Amo 

VIDA LOUCA 

FAZ PARTE DO MEU SHOW 

Ideologia 

Exagerado

Quase Um Segundo 

 CODINOME BEIJA FLOR

PS: Esses links de imagens e vídeos estão disponíveis em uma busca simples pelo google, sendo disponibilizadas para divulgação sem fins lucrativos de cultura e para lazer pelo blog, não sendo de responsabilidade dele a postagem na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário