sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Renato Russo - poeta complexo

Foto retirada desse Site
   Vocalista da Legião Urbana, era complicado e inteligente. Não vi show algum deles... é uma grande pena, mas estes eram tão raros que pouquissima gente conseguiu. Renato Russo era um artista com as palavras, voz hipnotizante e apenas três acordes.
   Antes da Legião, ele esteve no Aborto Elétrico , banda precursora do Punk nacional. Você sabia disso? O rock nacional começou a ser conhecido através de bandas como essa, e ser punk naquela época era usar um All Star de cada cor! Bem, puxo de memória, mas ouvi algo do tipo em uma entrevista do Renato para a MTV.
   O cantor começou escrevendo músicas com conteúdo social e letras de protesto, como qualquer bom representante desse movimento, com músicas como Geração Coca-cola, Que país é este, Química e Tédio ele demonstrava toda a sua rebeldia. Porém, além dessa face de nosso poeta complexo, temos o homem que amadurece, passa por diversos problemas em sua vida - que cabem em sua biografia, façam a pesquisa -, e acaba por perceber a realidade de uma maneira diferente, ele canta Perfeição, Vamos fazer um filme, etc. Ele também cantou em outras línguas, teve alguns álbuns solos e todos muito belos e geralmente, como diria ele, BREGAS.
   O seu momento próximo ao fim da vida, acometido pela doença ele passa por uma depressão clara em sua produção, que demonstra adolescentes que se cortam e faz a gente chorar de ouvir Clarice. Só ouvindo para entender a graciosidade de uma música como Andrea Doria, do enegrecer amargo da alma em Acrilic On Canvas... Acho que este poeta é conhecido dessa geração, quem nunca ouviu Pais e Filhos? Bem, apresentemos a playlist!

Será

Vento no Litoral

Acústico MTV

Tempo Perdido 

Teatro dos Vampiro

Metal Contra As Nuvens

GIZ

PS: Esses links de imagens e vídeos estão disponíveis em uma busca simples pelo google, sendo disponibilizadas para divulgação sem fins lucrativos de cultura e para lazer pelo blog, não sendo de responsabilidade dele a postagem na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário