sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nado Reis - o poeta do dia a dia

Retirado desse Site
   Ex-integrandte do Titãs, é o ruivo barbudo. O que dizer sobre ele, inicialmente? Ele amadureceu. É um compositor exímio e trabalha com a simplicidade das imagens poéticas que cria para a sua música. Seja essa imagem rotineira, engraçada, romântica...
   Ele tem uma voz agradável, que me agrada e faz sonhar. Já viram o sorriso dele? É cativante. Nando Reis tem um ar paternal que faz lembrar meu pai, só que com um sorriso no rosto! Talvez meu pai ideal.
   Além da imagem despojada, a tendência oriental - indiana e meio hippie - ele segue carreira solo junto aos Infernais, eu cosnegui ver o primeiro show dele há algum tempo no Sesc Santo André, estava relativamente vazio, para o que eu tenho costume de ver em shows. Mas foi lindo, chorei o show todo, sua filha esteve em parceria com ele, ele jogou margaridas para nós e o meu marido (na época namorado) pegou uma para mim. Dia primeiro de dezembro houve um show no Credicard Hall e nós dois fomos. É indescritível! Ele atrasou meia hora, mas perdoável. Ele tocou das 22:30 pm à 1:10 am. Apresentaram as músicas do CD novo, que inclusive faz parte da trilha sonora da novela na Globo.
   As letras dele falam de amor, de alegria, de cultura nacional, é rica em imagens poéticas e ainda fala ao coração com uma linguagem simples e musical, o que posso dizer é que até na canção que se proponha a ser a mais triste, sempre haverá quele toque de felicidade nas coisas da vida. Sejam lidas, cantadas na voz dele, na voz da Cássia Eller, nos meus pensamentos... até na minha voz... maravilhoso!
  Curtam a playlist e entendam como um rockeiro pode ser rebelde e doce, fraterno e realista, atual e atual e atual!

Acústico MTV
Mantra
Luz dos Olhos
Cegos do Castelo
Dessa vez
All Star
A letra A
O Mundo é Bão Sebastião
E.C.T.
Sou dela

PS: Esses links de imagens e vídeos estão disponíveis em uma busca simples pelo google, sendo disponibilizadas para divulgação sem fins lucrativos de apenas para divulgação da cultura e para lazer pelo blog, não sendo de responsabilidade dele a postagem na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário