terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Raul Seixas e suas músicas estranhas.



 Por Laura Lucy Dias

Retirado deste Link
Depois de um tempão sem escrever, estou de volta para falar de Raul Seixas, o Maluco Beleza.

Mas não quero falar só do Raul... Quero falar exatamente de suas músicas esquisitas. Ele parecia não ter medo de escrever o que pensava, e realmente pensava muita coisa que nós mesmos pensamos e nem reparamos. Coisas como “Para Nóia” não poderiam pertencer a outro que não ele.
Mas porque são estranhas, tais músicas? Não sei explicar, mas acho que todos podem parar para tentar entender. Sei que me identifico com o fato de estar com vergonha de Deus ver tudo o que eu faço, ainda quando criança. Mas há trinta anos ainda havia a utilização de Deus como o regulador das atitudese comportamentos infantis: “Você não vai querer fazer isso, pois Papai do Céu não gosta”.  Imagina Ele me vendo tomar banho! Só Raul para escrever isto.
          “Metro Linha 743”, tem muita gente que nem ouviu falar, mas já pensou na sopa de cérebro? Será que é uma metáfora ou ele estava muito louco quando escreveu? E o pior é o ponto de vista narrativo... que medo!
E a “boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar”? Bem burguês...
Esse ritmo acelerado de pensar nas coisas que demonstrava a necessidade de assimilação do homem do século passado, que pouco mudou em relação a hoje, tanto que ainda podemos sair por aí com Paulo Coelho e encontrar o Silvio Santos pela rua.
É... talvez esquisitas pelas referências, pela falta de mistério, pelo excesso de mistério, pelo escroto ou mesmo pela liberdade de expressão que poucos utilizaram como ele. As músicas esquisitas são muito boas, não tenho o que dizer em relação às outras... Que seja, ouça o que quiser, mas também ouça Raul! Você vai mudar seu ponto de vista, se ainda não teve esta oportunidade!


Playlist:
  PS: Esses links de imagens e vídeos estão disponíveis em uma busca simples pelo google, sendo disponibilizadas para divulgação sem fins lucrativos de apenas para divulgação da cultura e para lazer pelo blog, não sendo de responsabilidade dele a postagem na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário