quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ultraje à rigor, o próprio nome diz



 Por Laura Lucy Dias


Retirado deste Link

Venho falar desta banda antes de qualquer outra, por ser a minha preferida, e como eu que escolho o conteúdo do BLOG... :-p
Eu estava com meus dezesseis anos quando encontrei uma fita (é, uma fita...) original de meu pai do álbum “Nós vamos invadir sua praia”, peguei e ouvi. Minha vida mudou ali. Como poderia existir uma banda tão divertida, com crítica social e um som Beach superinteressante como aquela?
Na época eles estavam parados, aí corri atrás de conhecer outras coisas deles e aí veio o vinil da madrasta de minha amiga, com uma espiral no meio, a primeira música pedindo para que você olhasse atentamente para o centro do vinil, e logo começava a pauleira.
E os encartes dos vinis, completamente anos oitenta, mas fala sério, para o meu contexto já eram muito engraçadas, quase hilárias, como eles.
O Roger é um cara carismático e o principal compositor da banda, diz tudo o que pensamos , de uma forma interessante e engraçada, às vezes sem critica alguma como Mary Lu ou A do Chiclete, mas em outro fala tudo “Nós escrevemos livros e não conseguimos publicar”. Era a minha sina. Uma inútil como todos os outros.
 Para entender só ouvindo, pois de fato “ah, se eu fosse Homem”, “nu com a mão no bolso”, “ainda bem que eu não ´tô na TV, se não ia ter que cortar”... só dá para entender no contexto.
Claro que já fui a muitos Shows deles, e é maravilhoso!!! Inclusive o primeiro em que fui foi para afogar as mágoas de um relacionamento acabado, mas que foi a melhor coisa que me aconteceu, e na verdade na hora não percebi, mas foi a comemoração em turma de uma virada na minha vida, valeu Ultraje!!!  Recomendo grandemente e espero que curtam a playlist:
 



PS: Esses links de imagens e vídeos estão disponíveis em uma busca simples pelo google, sendo disponibilizadas para divulgação sem fins lucrativos de apenas para divulgação da cultura e para lazer pelo blog, não sendo de responsabilidade dele a postagem na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário